Portugal perde em Inglaterra e fica mais longe dos "play-off"

Portugal perde em Inglaterra e fica mais longe dos "play-off"

 

LUSA/AO   Futebol   5 de Set de 2008, 21:07

 A selecção portuguesa de sub-21 em futebol comprometeu as suas aspirações para marcar presença nos "play-off" de apuramento para o europeu
A selecção portuguesa foi  impotente para contrariar a sua congénere inglesa e ficou mais longe dos "play-off" de apuramento para o europeu de sub-21 em futebol, ao perder por 2-0 em Londres.
Golos de Milner, aos 44 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Agbonlahor, aos 63, ditaram o resultado final e uma derrota que deixa Portugal muito mal posicionado para assegurar a presença nos "play-off".
A equipa lusa entrou determinada a conquistar uma vitória que a colocaria em posição privilegiada na luta pelo apuramento para a eliminatória de acesso à fase final e Vieirinha testou logo aos cinco minutos os reflexos do guarda-redes Hart.
O ímpeto inicial da equipa lusa não teve continuidade e só passado um quarto de hora Portugal voltou a ameaçar a baliza inglesa, na sequência dos remates de Vaz Té, Bruno Gama e Paulo Machado, mas sem resultados práticos.
Os anfitriões reagiram por intermédio de Mancienne, que se encontrou sem marcação na pequena área lusa, mas concluiu com um desvio de cabeça ao lado, e de um perigoso remate rasteiro de Adam Johnson, que também errou o alvo.
Quando parecia que as decisões ficariam adiadas para a segunda parte, Paulo Machado deixou-se antecipar no interior da área por Muamba e derrubou em falta o jogador britânico, originando uma grande penalidade que James Milner não desperdiçou, aos 44 minutos.
A necessitar de vencer, ou pelo menos pontuar, Portugal reentrou determinado a marcar, mas foram os ingleses a criar a primeira ocasião, quando Milner voltou a rematar com perigo, aos 51.
Apesar de um maior atrevimento da equipa lusa, a formação inglesa nunca se remeteu à sua defensiva e, num rápido contra-ataque, ampliou a vantagem aos 63 minutos, num lance convertido por Agbonlahor.
A perder por 2-0, Portugal ainda esboçou nova reacção, mas, com o estado do relvado a deteriorar-se devido à chuva intensa que caiu e com a equipa inglesa a explorar cada vez mais os contra-ataques, a sua tarefa revelou-se cada vez mais complicada.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.