Açoriano Oriental
Comércio
Portugal é o país no qual os europeus menos confiam
Portugal é o país que menos confiança merece, entre um conjunto de 16 países europeus, para a realização de trocas comerciais, conclui um estudo, agora divulgado, que estendeu esta característica ao conjunto da Europa do Sul.

Autor: Lusa/AO online
No documento de trabalho ‘Trade, Trust and Institutions’ (Comércio, Confiança e Instituições), assinado por Shu Yu, Jakob de Haan e Sjoerd Beugelsdijk, docentes da Universidade de Groningen, Portugal é o país menos confiável para efeitos comerciais, depois de Grécia, Espanha e Itália.

Em contrapartida, Suécia, Dinamarca e Finlândia são os países que merecem mais confiança.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.