Açoriano Oriental
Portugal continental, Madeira e Açores sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte
O Instituto de Meteorologia colocou hoje todos os distritos de Portugal continental, a Costa Norte da Madeira, Porto Santo e os grupos Central e Oriental dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de vento e chuva forte.
Portugal continental, Madeira e Açores sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo até às 23:59 de hoje devido à previsão de vento de sudoeste forte a muito forte podendo atingir nas terras altas os 90 km/hora. Para Leiria e Coimbra prevê-se também chuva forte.

O IM aponta também para os distritos de Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja e Setúbal a possibilidade de ocorrência de chuva que poderá ser forte a partir do início da tarde.

Em Faro, o aviso amarelo foi colocado devido à previsão de chuva forte e agitação marítima com ondas de sudoeste que podem chegar aos cinco metros.

De acordo com o IM, estão também sob aviso amarelo a Costa Norte da Madeira e Porto Santo bem como os grupos Central e Oriental dos Açores devido ao vento forte e agitação marítima.

O aviso amarelo é o segundo menos grave numa escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, de acordo com as informações disponíveis na página da Internet do IM.

Para hoje, o IM prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da manhã, períodos de chuva por vezes forte, no litoral da região sul a partir do meio da manhã, estendendo-se progressivamente às restantes regiões e passando depois a regime de aguaceiros.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente moderado a forte de sueste no litoral.

Nas terras altas, o vento soprará forte de sueste, tornando-se a partir da tarde forte a muito forte com rajadas até 90 km/hora.

Na Madeira e no Açores preveem-se períodos de céu muito nublado, vento forte e agitação marítima.

Quanto às temperaturas, o IM prevê uma máxima de 19 graus Celsius para Lisboa e Porto, 22 para Faro, 21 para o Funchal e 18 para Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados