Açoriano Oriental
Portal sobre economia portuguesa com versão em mandarim a partir de 3.ª feira
A página Internet Portugal Economy Probe, que disponibiliza, gratuitamente, informação sobre a economia portuguesa, pode ser a partir de terça-feira lida em mandarim e pretende "melhorar a qualidade das decisões" de investimentos, quer em Lisboa quer em Pequim.

Autor: Lusa/AO online

 

"A China está a olhar para a Europa e Portugal está a ser uma porta de entrada do investimento chinês na Europa. Esta forma de dar informação é um contributo muito importante para se poderem tomar decisões informadas, capazes, e para melhorar a qualidade das decisões", declarou à agência Lusa o coordenador da página, Miguel Athayde Marques.

O Museu do Oriente, em Lisboa, recebe na terça-feira o evento de lançamento da versão chinesa do portal, cerimónia que contará com as presenças do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, do embaixador em Portugal da República Popular da China, Huang Songfu, e de empresários como Eduardo Catroga (EDP) ou Rodrigo Costa (REN).

A nova versão do Portugal Economy Probe, diz o seu coordenador, "serve utilizadores chineses, mas também irá beneficiar as instituições portuguesas e as empresas portuguesas que se relacionam com a China".

A página, prosseguiu Miguel Athayde Marques, "vai aumentar a notoriedade de Portugal junto dos operadores chineses".

Uma série de instituições ligadas à sociedade civil lançaram há cerca de dois anos o portal Portugal Economy Probe, que promove a imagem de Portugal no exterior ao nível da realidade económica, um projeto liderado pelo ex-presidente da Euronext Lisboa, Miguel Athayde Marques.

O Portugal Economy Probe (www.peprobe.com) foi pensado para decisores económicos e políticos e tem por objetivo "prestar um serviço ao país naquilo que é a capacidade" de se transmitir a realidade da economia portuguesa, vincou Miguel Athayde Marques.

A página é atualizada diariamente, disponibilizando gratuitamente informação sobre a economia portuguesa, o seu sistema financeiro e setores de atividade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados