Açoriano Oriental
Porsche chama à revisão quase 60 mil veículos devido a risco de fuga no motor
A Porsche informou, esta sexta-feira, que vai chamar à revisão quase 60 mil veículos em todo o mundo devido ao risco de fuga no motor.

Autor: Lusa/AO online

No total, vão ser chamados à revisão 58.881 carros, incluindo 21.835 nos Estados Unidos, 3.490 no Canadá e 3.641 na Alemanha.

A marca de carros desportivos de luxo do gigante automóvel Volkswagen indicou que a medida se aplica aos modelos Macan S e Macan Turbo.

“Trata-se apenas de uma medida de precaução, uma vez que não foram reportados acidentes ou feridos como consequência desta preocupação”, disse a Porsche em comunicado.

Os proprietários dos automóveis afetados vão ser contactados pelos concessionários locais para resolver o problema, estando o tempo de reparação estimado em cerca de uma hora.

A Volkswagen, o primeiro produtor automobilístico da Europa, anunciou, esta semana, ter registado perdas líquidas de 1.673 milhões de euros no terceiro trimestre devido às provisões feitas na sequência do escândalo da manipulação das emissões dos gases poluentes.

Os resultados apurados entre janeiro e setembro coincidem com o escândalo de manipulação de emissões de gases poluentes, que foi tornado público no mês passado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados