Açoriano Oriental
Ponte da Praia do Ribatejo encerrada devido a problema no tabuleiro
A ponte rodo-ferroviária de Praia do Ribatejo, em Constância, está encerrada desde a noite de terça-feira depois de ter sido detectada uma anomalia à passagem de um comboio, disse hoje à Lusa fonte da REFER.

Autor: Lusa/Ao online
"Cerca das 21:00, à passagem de um comboio, foi detectada uma anomalia nos aparelhos de apoio onde assenta o tabuleiro ferroviário, que se deslocou ligeiramente", disse à agência Lusa fonte do gabinete de comunicação da REFER, salvaguardando que a deficiência detectada "nada tem a ver com os pilares".

    Segundo a mesma fonte, a circulação de comboios foi interrompida de imediato para se iniciar a reparação, que deverá estar concluída até sexta-feira.

    Fonte do posto da GNR de Constância disse à agência Lusa que o trânsito rodoviário na ponte foi igualmente cortado e está a ser desviado por Abrantes.

    Outra fonte do comando geral da GNR adiantou que a ponte foi encerrada "por razões de segurança".

    O encerramento da travessia afecta a circulação dos comboios da Linha da Beira Baixa, que desde terça-feira à noite está a ser feita nesta zona com recurso a autocarros alternativos, adiantou a REFER.

   
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados