Açoriano Oriental
Ponta Delgada com roteiro dos espaços onde crianças podem brincar “livremente”

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai lançar um roteiro contendo todas as zonas lúdicas do concelho, identificando os espaços em que as crianças podem brincar “livremente em segurança”, foi hoje anunciado.

Ponta Delgada com roteiro dos espaços onde crianças podem brincar “livremente”

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a vereadora do Desenvolvimento Social, Cristina Canto Tavares, advogou que a pandemia da covid-19 “levou ao isolamento das crianças em espaços pequenos” e “obrigou as famílias a focarem o seu entretenimento nos ecrãs”.

“Refletimos sobre este assunto e percebemos que era importante fazer um levantamento sobre os espaços disponíveis para crianças [brincarem] livremente em segurança”, afirmou a vereadora, citada na nota de imprensa.

O roteiro contendo “informações sobre todos os espaços lúdicos existentes” no maior concelho açoriano vai ser lançado na próxima terça-feira, numa parceria entre a autarquia e o Instituto de Apoio à Criança.

“Tem de haver um equilíbrio entre aquilo que é a educação formal e a educação não-formal. As questões da autoestima, do bem-estar psicológico, fomentar o espírito de equipa são importantes para o desenvolvimento integral da criança”, declarou Cristina Canto Tavares.

O roteiro vai estar disponível no portal online do município e nos quiosques digitais da cidade.

A Câmara Municipal realça ainda que o guia, inserido na campanha “Promoção do Direito de Brincar”, vai “estar em permanente atualização”.

O município de Ponta Delgada é composto por 24 freguesias e é atualmente presidido pelo social-democrata Pedro Nascimento Cabral.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados