Açoriano Oriental
Ponta Delgada assinala 477.º aniversário de elevação a cidade

A Câmara Municipal de Ponta Delgada prepara-se para assinalar o seu 477.º aniversário de elevação a cidade este domingo, dia 2 de abril, com uma cerimónia que irá decorrer nos Paços do Concelho.

Ponta Delgada assinala 477.º aniversário de elevação a cidade

Autor: Joana Medeiros

A abertura da sessão comemorativa, conforme indica a autarquia, terá início às 10h30 e ficará marcada pela apresentação ao público do projeto digital do Arquivo Municipal de Ponta Delgada, tendo como objetivo permitir o acesso online a documentação histórica que remonta ao século XVI.

De acordo com a mesma fonte, haverá ainda espaço para uma palestra alusiva à efeméride intitulada “A Gratidão de um Rei”, que será apresentada por Carlos Melo Bento, advogado e professor de História na Universidade dos Açores, reunindo também vários títulos honorários e publicações em seu nome.

Pedro Nascimento Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, fará também uma intervenção nesta ocasião, e o encerramento desta efeméride será assinalado com um concerto de música clássica, apresentado pelo quarteto de cordas do Conservatório de Ponta Delgada, composto pelos músicos Carolina Mota, Júlia Silva, Matilde Rodrigues e Inês Melo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados