Combate ao Tráfico de Droga

PJ participa na apreensão de veleiro com 3,4 toneladas de haxixe


 

Lusa / AO online   Nacional   2 de Nov de 2007, 16:54

Um veleiro com bandeira inglesa que transportava 3,4 toneladas de haxixe foi interceptado, na noite de quarta-feira, a 280 milhas da Ria de Vigo, numa operação que contou com a colaboração da Polícia Judiciária, informou fonte policial.
Segundo a fonte, a operação coordenada através do Centro de Inteligência contra o Crime Organizado da Secretaria de Estado da Segurança, resultou na apreensão de 116 fardos de haxixe e na detenção dos quatro tripulantes da embarcação, três ingleses e um marroquino.

O veleiro, com o nome "Passion Storm", procedente de Marrocos, foi interceptado pelo barco de operações especiais "Petrel-I", em que seguiam elementos da Vigilância Aduaneira, que contaram com o apoio da Polícia Judiciária portuguesa e do Corpo Nacional de Polícia de Espanha.

Esta apreensão de droga aconteceu poucos dias depois da registada no domingo, na zona de Pontevedra, em que também participou a Polícia Judiciária e em que foram apreendidas quatro toneladas de cocaína e detidas sete pessoas, entre as quais o número um do tráfico na Galiza, Ramiro Roma.

Em 2007, a Vigilância Aduaneira de Espanha já apreendeu mais de 27 toneladas de cocaína e 122 toneladas de haxixe.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.