Açoriano Oriental
Combate ao Tráfico de Droga
PJ participa na apreensão de veleiro com 3,4 toneladas de haxixe
Um veleiro com bandeira inglesa que transportava 3,4 toneladas de haxixe foi interceptado, na noite de quarta-feira, a 280 milhas da Ria de Vigo, numa operação que contou com a colaboração da Polícia Judiciária, informou fonte policial.

Autor: Lusa / AO online
Segundo a fonte, a operação coordenada através do Centro de Inteligência contra o Crime Organizado da Secretaria de Estado da Segurança, resultou na apreensão de 116 fardos de haxixe e na detenção dos quatro tripulantes da embarcação, três ingleses e um marroquino.

O veleiro, com o nome "Passion Storm", procedente de Marrocos, foi interceptado pelo barco de operações especiais "Petrel-I", em que seguiam elementos da Vigilância Aduaneira, que contaram com o apoio da Polícia Judiciária portuguesa e do Corpo Nacional de Polícia de Espanha.

Esta apreensão de droga aconteceu poucos dias depois da registada no domingo, na zona de Pontevedra, em que também participou a Polícia Judiciária e em que foram apreendidas quatro toneladas de cocaína e detidas sete pessoas, entre as quais o número um do tráfico na Galiza, Ramiro Roma.

Em 2007, a Vigilância Aduaneira de Espanha já apreendeu mais de 27 toneladas de cocaína e 122 toneladas de haxixe.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados