Açoriano Oriental
Crime
PJ faz a maior apreensão de LSD em Portugal
A Polícia Judiciária deteve três pessoas e fez a maior apreensão de droga sintética LSD em Portugal na quarta-feira, em Castelo Branco, disse hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Autor: Lusa/AO online
A droga estava em 30 mil micro selos para colar na pele, avaliados em cerca de 150 mil euros, referiu.

Os detidos são um homem que ficou em prisão preventiva e duas mulheres que terão de se apresentar diariamente às autoridades, uma delas companheira do detido. A outra é um alegado correio de droga.

Os detidos residem na zona de Castelo Branco e têm idades entre os 24 e os 37 anos, sendo que o homem já tinha sido detido anteriormente no mesmo processo, mas sem que fosse provado um envolvimento tão profundo no caso.

A operação policial desta semana terá sido desencadeada a partir de uma informação de que havia uma encomenda de droga para entregar em Portugal, disse a mesma fonte.

Na quarta-feira, a PJ deteve a mulher que estava encarregada de receber os estupefacientes e apreendeu a droga. As diligências seguintes conduziram às outras duas detenções.

Os três farão parte de uma rede de tráfico internacional que começou a ser desmantelada pela PJ em Maio.

De acordo com um comunicado da PJ, a rede sob investigação dedica-se ao tráfico de substâncias ilícitas, haxixe e drogas sintéticas (anfetaminas, ecstasy e LSD) comprada em Marrocos e na Holanda e introduzida em território nacional.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados