Carjacking

PJ detém jovem suspeito de roubo de carros à mão armada

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto identificou e deteve um jovem de 19 anos, de nacionalidade estrangeira, suspeito da autoria de um crime de roubo de viatura automóvel com utilização de arma de fogo (carjacking), anunciou fonte policial.


O detido, sem qualquer profissão ou actividade lícita conhecida, terá praticado o crime durante o último mês de Julho, em Paredes.

    O mesmo indivíduo é ainda suspeito da prática reiterada de vários outros crimes de roubo, furto e burla, ocorridos um pouco por toda a Região Norte, ao longo dos últimos meses.

    O crime de roubo de viatura com referência ao qual o mesmo foi detido, foi executado, segundo a fonte “em conjugação de esforços com dois outros indivíduos ambos do sexo masculino”.

    A estes, já anteriormente detidos no âmbito de outra investigação por assaltos à mão armada, fora já aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

    O detido foi já presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada também a medida de coacção de prisão preventiva.
PUB

O mau tempo nos Açores causou hoje 30 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, situações relacionadas com quedas de árvore e de estruturas e derrocadas, sem vítimas a registar, adiantou a Proteção Civil açoriana.