PJ apreendeu mais de 24 quilos cocaína em navio de cruzeiro que fez escala no Funchal

A Policia Judiciária anunciou que apreendeu mais de 24 quilos de cocaína a bordo de um navio de cruzeiro que fez escala no domingo no Funchal, numa operação que resultou na detenção de quatro estrangeiros em Canárias.


Segundo o coordenador da PJ na Madeira, Eduardo Nunes, esta operação decorreu “em colaboração com as autoridades espanholas” que detiveram os suspeitos, “sendo alguns espanhóis e nenhum é português”.

“A droga estava distribuída e dissimulada no forro de três mochilas e duas malas de mão de senhora, e foi embarcada na América Latina por seis indivíduos de nacionalidade estrangeira”, explicou.

O responsável do Departamento de Investigação Criminal do Funchal referiu que as autoridades policiais de Espanha “detiveram quatro pessoas em Tenerife, tendo identificado os restantes”.

O responsável da PJ adiantou que estas pessoas “já estavam referenciadas pelas autoridades espanholas” e que “o inquérito deste caso decorre na Madeira”.

O responsável da PJ escusou-se a revelar qual o navio de cruzeiro que fez escala no Funchal.

Segundo o sítio da internet da Administração dos Portos da Madeira, escalaram o Funchal no domingo os navios ‘AidaSol’ proveniente de Tenerife, o ‘Eviacement IV’ também oriundo daquele porto das Ilhas Canárias, mas que aportou no Caniçal e o ‘Gork Folk’ que chegou de Lisboa.

PUB