Açoriano Oriental
Droga
PJ apreende nove toneladas de haxixe
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de três pessoas suspeitas de tráfico de droga e a apreensão de cerca de nove toneladas de pólen de haxixe num camião frigorífico que circulava na localidade da Cotovia, concelho de Sesimbra.
PJ apreende nove toneladas de haxixe

Autor: Lusa/AOonline
Segundo uma nota de imprensa da PJ, o camião, que se dirigia para Lisboa com 196 fardos de pólen de haxixe, cada um deles com cerca de 50 quilogramas, foi interceptado na Cotovia, com o apoio de militares da GNR.

    A PJ adianta que as três detenções e a apreensão de droga foram efectuadas no âmbito de um inquérito crime da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), depois de terem sido detectadas, terça-feira, algumas movimentações no porto de Sesimbra que indiciavam a possibilidade de um desembarque de grande quantidade de droga.

    Na acção policial baptizada com o nome de “Operação Formiga”, a PJ apreendeu também a embarcação de pesca que transportou a produto estupefaciente, 20 bidões de combustível e documentação vária para posterior análise.

    “Tudo indica tratar-se de uma rede criminosa de cariz internacional que, face à enorme quantidade de produto estupefaciente em questão e ao ‘modus operandi’ utilizado demonstra uma enorme capacidade logística/financeira que, realce-se, implicaria, caso tivessem levado a bom porto o seu projecto criminoso, um retorno financeiro muito elevado”, acrescenta a nota de imprensa da PJ.

    Os três detidos por suspeita de tráfico de droga foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes ficado em prisão preventiva.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados