Açoriano Oriental
Pista de Motocross Soluções M inaugurada a 26 de Outubro
Depois de muitas indefinições o Rosinhas V. Clube conseguiu, através do Grupo Marques encontrar a solução para fixar a pista de motocross para as provas realizadas em de São Miguel. Um grande passe para a modalidade na ilha
Pista de Motocross Soluções M inaugurada a 26 de Outubro

Autor: Susete Rodrigues
A ilha de São Miguel vai voltar a ter uma pista de motocross fixa.
Depois de algumas indefinições e promessas não compridas, o Rosinhas V. Clube encontrou na empresa Grupo Marques, a solução para que as provas oficiais de motocross realizadas na ilha de São Miguel pudessem ter um palco digno dos eventos organizados pelo referido clube, depois da extinta pista do Pico da Cova.
Pista, que recorde-se contava sempre com uma bonita moldura humana em qualquer prova disputada na ilha de São Miguel, pese embora o facto de nas últimas provas o mesmo ter acontecido, em número reduzido, dado que as provas estavam a ser realizadas no campo de futebol das Capelas.
Desta forma e dando seguimento a uma parceria que, no caso do motocross, vem já desde 1990, altura da célebre pista das Murtas nos terrenos cedidos para o efeito pela mesma empresa, é novamente a boa vontade e o dinamismo do Grupo Marques em colaborar com os desportos motorizados, pois o mesmo também tem acontecido em várias modalidades como os ralis e Karting.
A nova pista ficará situada nas Soluções M, onde está inserido os terrenos do Grupo Marques, perto das rotundas dos Portões Vermelhos, da nova via rápida Lagoa - Ribeira Grande, tendo neste caso uma localização privilegiada com excelentes acessibilidades e um bom espaço para estacionamento.
Extensão de 1.400 metros
A pista de motocross Soluções M, terá uma extensão de 1.400 metros, com 7,5 metros de largura, dotada de vários obstáculos, destacando-se um desnível numa zona da pista com cerca de 30 metros, onde será implementado uma subida e uma descida que, com toda a certeza, proporcionará bonitos e excelentes saltos, que os pilotos estão habituada a mostrar.
A zona de partida terá 45 metros de largura para uma recta de 80 metros onde afunila para a primeira curva em 15 metros.

Inauguração a 26 de Outubro
A estreia desta nova pista de motocross está prevista para o próximo mês de Outubro, altura em que o Rosinhas V. Clube organiza a prova rainha da modalidade açoriana, ou seja, a última prova do Campeonato Nacional de Iniciados.
Será então a 26 de Outubro que decorrerá a inauguração da pista de Motocross Soluções M, em conjunto com uma das provas que mais público junta, já que tem sido hábito ser em São Miguel a decisão do título de campeão de Iniciados.
Nesta prova há decorrerá também as corridas para os escalões de Infantis e ainda da classe Elites, estas pontuáveis para o Campeonato dos Açores de Motocross.
Para este dia o Rosinhas V. Clube reserva ainda algumas surpresas ao público e amantes da modalidade.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados