Açoriano Oriental
Pilotos micaelenses experimentam novas máquinas

Ruben Rodrigues testou o novo Peugeot 208 Rally 4 e Rafael Botelho conduziu o Ford Fiesta R5 MK2


Autor: Nuno Martins Neves

Os micaelenses Ruben Rodrigues e Rafael Botelho estiveram em testes em Portugal Continental, conduzindo um Peugeot 208 Rally 4 e um Ford Fiesta R5 MK2, respetivamente.

O bicampeão açoriano das duas rodas motrizes (2RM) foi convidado pela PTRacing para experimentar o mais recente modelo da marca do leão. Em declarações publicadas na página oficial da Rodrigues Rallye no Facebook, Ruben Rodrigues diz que “foi uma boa sensação” e permitiu “perceber o seu potencial” de um modelo que, diz, será “o carro de referência no seu segmento”.

Já o vice-campeão das 2RM esteve em Braga a convite do patrocinador BAHCO a participar no Experience Day, tendo Rafael Botelho tido a oportunidade de testar o R5 MK2 da marca norte-americana. Numa curta declaração, o piloto diz ter sido uma “experiência de outro nível”. “Recebi o convite do Pinto Luís Rocha, foi uma sensação incrível, facilmente se consegue um bom ritmo. Fiquei impressionado com o chassis e com os travões”.

Sem viatura para rodar em 2020 - o Citroen DS3 R3T já foi vendido - Botelho pode dar o salto para uma viatura de tração às quatro, mas ainda não há nada definido.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados