PGR emite hoje nota sobre a criminalidade

PGR emite hoje nota sobre a criminalidade

 

Lusa / AO Online   Nacional   28 de Ago de 2008, 06:37

O Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, vai emitir hoje uma nota com "sugestões para melhor combater a criminalidade especialmente violenta".
    Fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) avançou à Agência Lusa que o PGR vai criar equipas especiais nos Departamentos de Investigação e Acção Penal (DIAP) para combaterem a criminalidade violenta em articulação com o Ministério tutelado por Rui Pereira.

    Segundo a mesma fonte, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, estiveram reunidos "tendo ficado acordado que as equipas especiais que irão ser criadas pelo Ministério Público nos DIAP" vão trabalhar em coordenação com "elementos de ligação dos serviços e forças de segurança - PSP, GNR e SEF".

    O ministro Rui Pereira vai apresentar este plano na reunião de sexta-feira com o Gabinete Coordenador de Segurança, estando prevista para hoje a divulgação de uma nota da Procuradoria sobre o assunto.

    Na última semana e devido à onda de crimes violentos, o PGR, Fernando Pinto Monteiro, já tinha anunciado que iria pronunciar-se sobre os "recentes acontecimentos relacionados com a criminalidade".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.