Petição sobre proteção de animais entregue em Ponta Delgada

Petição sobre proteção de animais entregue em Ponta Delgada

 

Ana Carvalho Melo   Regional   23 de Nov de 2013, 16:12

A Câmara Municipal de Ponta Delgada recebe amanhã os subscritores da petição pública "Pela implementação de uma Política Municipal de Proteção dos Animais em Ponta Delgada", aproveitando a ocasião para lhes apresentar a política da autarquia sobre os animais errantes.
Os subscritores da petição pública “Pela implementação de uma Política Municipal de Proteção dos Animais em Ponta Delgada” entregam amanhã, a partir 15h00, à vereadora Luísa Magalhães um manifesto com vista à implementação de uma política Municipal de Proteção dos Animais.
Na ocasião a vereadora Luísa Magalhães vai entregar aos subscritores desta petição um documento de trabalho no qual se especifica que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem já uma “política concreta e específica no que diz respeito à problemática dos animais errantes”.
Neste sentido, têm vindo a ser promovidas medidas ativas e proativas para a salvaguarda da saúde pública, para diminuir o abandono dos cães e gatos pelos munícipes, para incentivar a adoção consciente e para banir os abusos e maus-tratos aos animais no concelho, implementando-se ainda medidas para o controlo da natalidade dos cães e gatos, minimizando o número de abates de animais saudáveis. Entre as muitas medidas implementadas desde 27 de abril de 2007, com a inauguração do novo Canil/Gatil Municipal, destaca-se o licenciamento deste espaço municipal como Centro Oficial de Recolha de animais de companhia em 29 de março de 2008.
Na mesma altura, os subscritores da petição vão realizar, em frente aos Paços do Concelho, um cordão humano que pretende ser um alerta a favor da adoção e da esterilização e um não ao abate.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.