Açoriano Oriental
Petição sobre proteção de animais entregue em Ponta Delgada
A Câmara Municipal de Ponta Delgada recebe amanhã os subscritores da petição pública "Pela implementação de uma Política Municipal de Proteção dos Animais em Ponta Delgada", aproveitando a ocasião para lhes apresentar a política da autarquia sobre os animais errantes.
Petição sobre proteção de animais entregue em Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo
Os subscritores da petição pública “Pela implementação de uma Política Municipal de Proteção dos Animais em Ponta Delgada” entregam amanhã, a partir 15h00, à vereadora Luísa Magalhães um manifesto com vista à implementação de uma política Municipal de Proteção dos Animais.
Na ocasião a vereadora Luísa Magalhães vai entregar aos subscritores desta petição um documento de trabalho no qual se especifica que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem já uma “política concreta e específica no que diz respeito à problemática dos animais errantes”.
Neste sentido, têm vindo a ser promovidas medidas ativas e proativas para a salvaguarda da saúde pública, para diminuir o abandono dos cães e gatos pelos munícipes, para incentivar a adoção consciente e para banir os abusos e maus-tratos aos animais no concelho, implementando-se ainda medidas para o controlo da natalidade dos cães e gatos, minimizando o número de abates de animais saudáveis. Entre as muitas medidas implementadas desde 27 de abril de 2007, com a inauguração do novo Canil/Gatil Municipal, destaca-se o licenciamento deste espaço municipal como Centro Oficial de Recolha de animais de companhia em 29 de março de 2008.
Na mesma altura, os subscritores da petição vão realizar, em frente aos Paços do Concelho, um cordão humano que pretende ser um alerta a favor da adoção e da esterilização e um não ao abate.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados