Açoriano Oriental
Pesca do goraz proibida a partir de quarta-feira

A pesca do goraz está proibida a partir de quarta-feira, após a frota portuguesa ter esgotado a quota de capturas desta espécie, avanço a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Pesca do goraz proibida a partir de quarta-feira

Autor: Lusa/AO Online

“Considerando o atual nível de descargas efetuadas pela frota portuguesa de goraz (‘Pagellus bagaraveo’), nas águas da União e águas internacionais da subzona nove, verifica-se que a quota de pesca atribuída a Portugal encontra-se esgotada”, lê-se numa nota da DGRM.

A subzona nove corresponde às águas portuguesas.

Assim, a pesca, manutenção a bordo, transbordo e descarga de goraz em águas portuguesas está proibida “a partir das 24:00 horas do dia 18 de junho de 2024”.

Em abril, a DGRM já tinha avisado que a pesca do goraz poderia vir a ser encerrada, uma vez que Portugal já tinha utilizado 80% da quota.

A DGRM é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa, que tem por objetivo o desenvolvimento da segurança e serviços marítimos, a execução das políticas de pesca e a preservação dos recursos.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.