Açoriano Oriental
"Perda irreparável para a sua família, para os seus amigos e para todos os socialistas açorianos”

O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro expressa, em nome de todos os socialistas açorianos, as mais sentidas condolências a família e aos amigos de André Bradford, falecido esta quinta-feira.

"Perda irreparável para a sua família, para os seus amigos e para todos os socialistas açorianos”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Hoje é um dia de profunda tristeza e consternação. Partiu o nosso camarada André Bradford, um açoriano de corpo inteiro, que se dedicou apaixonadamente à causa pública e que, com a sua inteligência, cultura, perspicácia e argúcia serviu intransigentemente os Açores e os açorianos ao longo dos últimos anos. A sua morte prematura constitui uma perda irreparável para a sua família, para os seus amigos e para todos os socialistas açorianos”, refere comunicado do PS/Açores.


Fazendo referência ao longo do seu percurso político, o Partido Socialista nos Açores sublinha que “ André Bradford soube honrar a missão que lhe foi confiada pelos açorianos, que desde 2004 o elegeram para deputado à Assembleia Legislativa dos Açores. Como dirigente político, e no exercício de diversas funções, André Bradford foi um acérrimo defensor da coesão regional, valorizando, em simultâneo, a identidade específica de cada uma das nossas ilhas, as quais, aliás, conhecia profundamente”.


“André Bradford foi um paladino da democracia açoriana, um orador de excelência, para quem o confronto de ideias era fator de enriquecimento do debate público indispensável na procura das melhores soluções para o futuro dos Açores e para os desafios que os açorianos enfrentam como povo”, diz o comunicado.


Enquanto líder parlamentar do PS/Açores, cargo que assumiu na legislatura iniciada em 2016, “André Bradford pugnou pela ideia de uma Região verdadeiramente coesa, valorizou a identidade especifica de cada uma das nossas ilhas e manteve sempre uma postura franca e aberta de diálogo com as várias forças políticas”.


No seu desafio mais recente, ao ser eleito deputado ao Parlamento Europeu, André Bradford assumiu a “responsabilidade de ser a voz dos Açores na Europa, de representar todos e cada um dos açorianos das nossas nove ilhas, reivindicando o que é de direito dos Açores e promovendo as potencialidades da nossa Região junto da Europa”, recorda o PS/Açores.


Dotado de uma inteligência ímpar, André Bradford serviu inúmeras causas açorianas, promoveu denodadamente os valores maiores da Democracia e da Autonomia dos Açores, quer enquanto político quer enquanto jornalista, profissão que abraçou em jornais nacionais e nos Açores”, finaliza o comunicado do PS/Açores.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados