Pequim constrói maior roda gigante do Mundo


 

Lusa / AO online   Internacional   6 de Nov de 2007, 19:08

Pequim começou a construir a maior roda gigante do Mundo, que vai ultrapassar a de Londres, actualmente a mais alta, e vai permitir uma perspectiva aérea da capital chinesa, refere a imprensa estatal da China.
A construção arrancou segunda-feira e, segundo o jornal Beijing Youth Daily, vai permitir aos visitantes uma vista privilegiada da cidade do alto dos seus 208 metros de altura.

A roda gigante, que vai custar um mínimo de 99 milhões de dólares (68,36 milhões de euros), terá 135 metros de diâmetro e ficará no Parque Chaoyang, leste da capital chinesa.

Embora Pequim planeasse concluir a roda gigante e abri-la ao público antes dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o início da obra foi suspenso várias vezes devido a mudanças no desenho da estrutura, de acordo com o Beijing Youth Daily.

A Beijing Great Wheel Corporation, responsável pela obra, ainda não adiantou a data exacta para a inauguração, tendo apenas anunciado a conclusão das obras até 2009, três anos após o previsto.

O projecto de Pequim é da responsabilidade da empresa holandesa que idealizou a "London Eye", a actual maior roda gigante do Mundo, com 135 metros de altura, construída na capital britânica em 1999 para as celebrações do milénio.

A roda gigante de Pequim, cujo preço dos bilhetes ainda não foi definido, terá 48 compartimentos com ar condicionado, facilidade de acesso para cadeiras de rodas e uma lotação máxima de 1.920 passageiros.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.