Açoriano Oriental
Pequenas inundações em moradias e quebradas em estradas
Devido às más condições meteorológicas que se fizeram sentir ontem, bombeiros, equipas dos serviços municipais de proteção civil e equipas das obras públicas tiveram de intervir na Ribeira Grande, Nordeste, Vila Franca e Ponta Delgada
Pequenas inundações em moradias e quebradas em estradas

Autor: Paula Gouveia/ Bruna Ferreira

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, na sequência da chuva forte que se fez sentir, registaram-se várias inundações em moradias e derrocadas na ilha de São Miguel.

No concelho da Ribeira Grande, registaram-se algumas inundações em habitações, resolvidas pela corporação de bombeiros, sem registo de desalojados. 

O comandante dos Bombeiros da Ribeira Grande, José Luís Pascoal, em declarações ao jornal Açoriano Oriental, revelou que nove moradias, nas freguesias deRabo de Peixe, Ribeira Seca, Matriz e Conceição, sofreram inundações. E em relação às vias públicas, ocorreram três inundações, sendo que de uma delas resultou uma derrocada na saída do Ramal entre São Brás e Porto Formoso.

No concelho de Ponta Delgada, a estrada das Arribanas esteve interrompida.

Já no Nordeste, houve algumas quebradas em estradas, nomeadamente entre a Assumada e São Pedro, e entre São Pedro e Santo António, sem no entanto terem causado a obstrução da via.

E em Vila Franca do Campo, uma derrocada em Ponta Graça, obrigou os bombeiros e o serviço municipal de proteção civil a verificar a situação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados