Pepe Lopez é o escolhido da Play/AutoAçorena

O jovem piloto Pepe Lopez (22 anos) é o escolhido pela Play/AutoAçoreana Racing para substituir Bernardo Sousa no Lotus Rallye, a sétima e decisiva prova do Campeonato dos Açores de Ralis, que irá para a estrada de 9 a 10 de novembro em São Miguel.



O nome foi anunciado ao final do dia de domingo, revelando que Pepe Lopez e o navegador Borja Rozada irão estar ao volante do Citröen DS3 R5 da Sports&You apenas na corrida promovida pelo Grupo Desportivo Comercial.

“É uma opção que garante neutralidade quanto à classificação final do Campeonato Açores de Ralis desde o primeiro até ao último classificado. Deste modo cumpre-se cabalmente um dos principais desígnios do projeto da Play/Autoaçoreana Racing, designadamente o de trazer animação e entusiasmo aos ralis nos Açores”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Esta não será a estreia da dupla espanhola nos Açores: em 2017, Pepe Lopez e Borja Rozada terminaram às portas do pódio do Azores Airlines Rallye conquistado por Bruno Magalhães, tendo conduzido o Peugeot 208 T16 ao quarto lugar da geral. Já este ano, estiveram no Rali de Castelo Branco, num DS3 R5 da Sports&You, onde foram sétimos, e chegam a São Miguel “frescos” de disputarem o Rali da Catalunha, prova pontuável para o Mundial de Ralis, também num Citröen da equipa de José Pedro Fontes.

Quanto à continuidade da dupla Bernardo Sousa/Valter Cardoso com o projeto da Fábrica de Tabaco Micaelense e a AutoAçoreana, o diretor Gonçalo Mota afirmou ao Açoriano Oriental que“só um imponderável poderá impedir que seja a dupla que realizará o CAR no próximo ano”. Um imponderável que pode ser, segundo o responsável da da equipa, “uma decisão disciplinar da FPAK, uma questão de saúde, uma nova oportunidade para o Bernardo de participar noutro campeonato”.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP