Açoriano Oriental
Mundial de Belgrado em Light Contact
Pedro Correia em Belgrado para representar Portugal
Penta campeão nacional e vice-campeão Ibérico (2004), Pedro Correia levou na bagagem muitas expectativas e a esperança de trazer para os Açores um bom resultado.

Autor: Susete Rodrigues
  O atleta de Kickboxing dos Arrifes, Pedro Correia, encontra-se na Sérvia, para participar no Mundial de Light Contact, na categoria de -84kgs, que decorre em Belgrado, a partir de amanhã.

O atleta dos Arrifes afirma que vai fazer o que de melhor sabe, tal como fez no sábado passado, no seu primeiro combate em Full Contact, aquando do evento (Coliseu Fight Night”.

Vou dar o meu melhor, como fiz no sábado. Estive a trabalhar quatro meses sem descanso, com o meu colega de clube, Sebastião Correia e espero representar Portugal ao mais alto nível, que é onde agora me encontro”.

Em relação aos seus adversário, Pedro Correia desconhece “por completo”. “Sei apenas que são campeões nacionais dos seus países, que disputaram várias provas, são atletas muito rodados. Alguns deles são cinturão negro. Mas vou fazer o meu melhor”, disse.

Questionado como avalia o seu primeiro combate em Full Contact, o atleta refere que “foi fantástico”, explicando que “o Full Contact tem diferenças do Light Contact. Utiliza-se técnicas com apoios ao chão, de ko, etc, e usei-as bem”.

Em relação ao seu adversário (Ricardo Rodrigues), o jovem atleta afirmou que “o adversário também era forte e tinha uma estrutura que me dificultou um pouco, mas fiz um bom combate”, finalizou Pedro Correia.


Acredito no meu atleta”

O Mundial de Belgrado em Light Contact, será mais uma grande experiência para Pedro Correia e um teste às suas capacidades.

Nilton Silva, Mestre do atleta afirma que nesta prova “vão estar atletas de todo o Mundo, de certeza que são os melhores”, frsiando, no entanto que “acredito, primeiro no meu trabalho e depois no atleta que tenho, que é de um excelente nível, é onsiderado o melhor atleta do seu peso em Portugal e está em segundo lugar no ranking nacional. É um atleta de top. Acredito que ele possa trazer algo de bom”, realçou o Mestre de kickboxing dos Arrifes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados