Açoriano Oriental
Óbito/António Marinho
PCP/Açores lamenta morte prematura de deputado respeitado e leal

O PCP/Açores manifestou esta quinta-feira o seu “profundo pesar e consternação” pela morte “prematura e inesperada” do deputado regional social-democrata António Soares Marinho, destacando o respeito que ganhou no panorama político e a sua lealdade.

PCP/Açores lamenta morte prematura de deputado respeitado e leal

Autor: Lusa/AO Online

Segundo uma nota de imprensa do partido, António Soares Marinho “foi, sempre, um adversário político combativo, mas leal", pautando as suas relações institucionais de "grande urbanidade”, o que lhe “conferiu o respeito dos seus adversários políticos”.

“António Marinho sabia, como poucos, separar o essencial do acessório”, refere o PCP/Açores, que endereça as suas condolências à família e aos amigos do deputado, bem como ao PSD.

O deputado do PSD à Assembleia Legislativa dos Açores António Soares Marinho morreu na noite de quarta-feira de doença súbita, aos 63 anos, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial do partido.

Natural de Aveiro, era licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa e foi diretor do Centro de Emprego de Ponta Delgada.

Foi também diretor regional da Indústria, diretor-geral da fábrica de cervejas e refrigerantes João Melo Abreu, presidente do INOVA – Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores, chefe da Divisão de Estudos e Formação da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional e administrador da Universidade dos Açores, entre outros cargos.

Era deputado à Assembleia Legislativa Regional desde 2004, tendo liderado o grupo parlamentar do PSD/Açores entre 2008 e 2011 e de 2015 a 2016.

Atualmente, presidia à Comissão de Política Geral do parlamento açoriano.

Foi vice-presidente do PSD/Açores de 2005 a 2009, conselheiro nacional do partido entre 2008 a 2010 e conselheiro regional de 2012 a 2013.

Toda a agenda parlamentar da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores foi cancelada até sexta-feira.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados