Pauleta destaca apoio da Câmara ao torneio infantil de sub-13

O ex-futebolista realçou o acompanhamento e o investimento da autarquia no torneio Internacional Pauleta Azores Soccer Cup U13.



Pedro Pauleta esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPDL), Pedro Nascimento Cabral, numa audiência que decorreu na quarta-feira e em que ambos discutiram os moldes da próxima edição, que se disputará em junho de 2023.

“A envolvência e apoio desta Câmara e do seu Presidente ao torneio tem sido uma agradável surpresa. Vimos o Presidente Pedro Nascimento Cabral presente na última edição e registámos com agrado a forma como o seguiu, sentindo da parte dele o gosto e o reconhecimento por um projeto que tem, de facto, muita qualidade”, afirmou o presidente da Fundação Pauleta, citado em nota de imprensa da CMPDL.

O segundo melhor marcadora da história da seleção portuguesa garantiu a presença, novamente, dos três clubes ‘grandes’ do futebol português.

“Este ano, vamos contar com os habituais clubes regionais, com uma equipa do Canadá, e com a presença de Sporting, Benfica, FC Porto e Paris Saint-Germain”, adiantando ainda que “teremos como surpresa e novidade a participação de outro clube de dimensão mundial”.

Pedro Nascimento Cabral fez questão de sublinhar o excelente leque de equipas que a prova reúne todos os anos, acrescentando ainda que “o apoio financeiro que concedemos ao Pauleta Azores Soccer Cup vai além da mera atribuição de um montante para a realização de um torneio de futebol”.

O autarca acredita que, com o investimento no evento, está a contribuir para a “prática de hábitos de vida saudáveis, numa cultura de competição sã que aproxima os nossos jovens dos melhores valores”, mencionando ainda o retorno em termos de projeção mediática e renome internacional que o concelho de Ponta Delgada recebe com a realização deste torneio.

Recorde-se que, na edição deste ano, o conjunto do FCPorto foi o vencedor, ao derrotar na final o Benfica, por 3-0, depois de ter afastado nas meias finais os micaelenses do CFPauleta, que acabaram por ficar na quarta posição.

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria