Autor: Henrique Linhares
Pedro Pauleta esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPDL), Pedro Nascimento Cabral, numa audiência que decorreu na quarta-feira e em que ambos discutiram os moldes da próxima edição, que se disputará em junho de 2023.
“A envolvência e apoio desta Câmara e do seu Presidente ao torneio tem sido uma agradável surpresa. Vimos o Presidente Pedro Nascimento Cabral presente na última edição e registámos com agrado a forma como o seguiu, sentindo da parte dele o gosto e o reconhecimento por um projeto que tem, de facto, muita qualidade”, afirmou o presidente da Fundação Pauleta, citado em nota de imprensa da CMPDL.
O segundo melhor marcadora da história da seleção portuguesa garantiu a presença, novamente, dos três clubes ‘grandes’ do futebol português.
“Este ano, vamos contar com os habituais clubes regionais, com uma equipa do Canadá, e com a presença de Sporting, Benfica, FC Porto e Paris Saint-Germain”, adiantando ainda que “teremos como surpresa e novidade a participação de outro clube de dimensão mundial”.
Pedro Nascimento Cabral fez questão de sublinhar o excelente leque de equipas que a prova reúne todos os anos, acrescentando ainda que “o apoio financeiro que concedemos ao Pauleta Azores Soccer Cup vai além da mera atribuição de um montante para a realização de um torneio de futebol”.
O autarca acredita que, com o investimento no evento, está a contribuir para a “prática de hábitos de vida saudáveis, numa cultura de competição sã que aproxima os nossos jovens dos melhores valores”, mencionando ainda o retorno em termos de projeção mediática e renome internacional que o concelho de Ponta Delgada recebe com a realização deste torneio.
Recorde-se que, na
edição deste ano, o conjunto do FCPorto foi o vencedor, ao derrotar na
final o Benfica, por 3-0, depois de ter afastado nas meias finais os
micaelenses do CFPauleta, que acabaram por ficar na quarta posição.