Açoriano Oriental
Covid-19
Papa cria fundo de emergência para áreas missionárias afetadas pela pandemia

O Papa Francisco instituiu esta segunda-feira um fundo de emergência para as áreas missionárias afetadas pela pandemia de covid-19 e fez uma primeira doação de 750 mil dólares (695 mil euros), divulgou o Vaticano.

Papa cria fundo de emergência para áreas missionárias afetadas pela pandemia

Autor: Lusa/AO Online

Desse modo, avançou o Vaticano, Francisco pretende ajudar as áreas da Ásia, América Latina e África, onde a escassez de meios combinada com o novo coronavírus pode criar situações de difícil gerenciamento.

"O Papa está a convidar toda a vasta rede da Igreja a enfrentar os desafios futuros", disse o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Luis Antonio Tagle, num comunicado emitido pela agência de comunicação das obras missionárias.

Luis Tagle explicou que somente em África existem mais de 74.000 irmãs religiosas e mais de 46.000 padres que administram 7.274 hospitais e clínicas, 2.346 lares para idosos e vulneráveis ​​e educam mais de 19 milhões de crianças em 45.088 escolas primárias e em muitas áreas rurais, sendo “os únicos prestadores de cuidados de saúde e de educação”.

O Papa convida os diferentes organismos da Igreja a contribuírem para esse fundo por meio das Pontifícias Obras Missionárias.

Segundo o presidente das Pontifícias Obras Missionárias, arcebispo Giampietro Dal Toso, "pode ​​ser demonstrado que ninguém está sozinho nesta crise".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados