Açoriano Oriental
Ucrânia
Papa condena drama de guerra e apela à "dádiva da paz"

O Papa condenou o drama da guerra que se vive na Ucrânia desde 24 de fevereiro, quando as tropas russas invadiram o país, e pediu orações para "a dádiva da paz".


Papa condena drama de guerra e apela à "dádiva da paz"

Autor: Lusa/AO Online

Enquanto o bombardeamento russo continua em várias partes do país, o papa Francisco voltou a apelar na audiência geral desta quarta-feira, a última do ano, pela "dádiva da paz" para a "Ucrânia martirizada, oprimida pela brutalidade da guerra".

"Que a Criança de Belém conceda à Ucrânia martirizada, oprimida pela brutalidade da guerra, a tão desejada dádiva da paz", rezou o pontífice, numa altura em que o bombardeamento russo do país da Europa Oriental continua sem cessar.

Francisco também alertou para o perigo de cair "na caricatura mundana do Natal, reduzida a uma celebração 'kitsch' e consumista".

"Não, o amor de Deus não é doce, o presépio de Jesus mostra-nos isso. Não é uma bondade hipócrita que esconde a busca de prazeres e confortos. Os nossos anciãos, que tinham conhecido a guerra e a fome, sabiam-no bem: o Natal é alegria e celebração, certamente, mas com simplicidade e austeridade", referiu o Papa.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados