Papa Bento XVI envia preces e solidariedade para as vítimas do furacão Sandy nos EUA

O papa Bento XVI enviou esta quarta-feira as suas "preces" para as vítimas do furacão Sandy no leste dos Estados Unidos, exprimindo também a sua "solidariedade" com todas as pessoas envolvidas na "reconstrução" do que foi destruído.


“Consciente da destruição provocada pelo furação que recentemente atingiu a costa leste dos Estados Unidos, eu ofereço as minhas preces às vítimas e exprimo a minha solidariedade com todos aqueles que estão engajados no trabalho de reconstrução”, disse Bento XVI, diante de dez mil fiéis de todo o mundo na grande sala Paulo VI, no Vaticano.

No domingo, Bento XVI lançou, durante o Angelus na praça de São Pedro, outro apelo “à prece e à solidariedade” de todos os católicos para as vítimas do furacão Sandy nas Caraíbas.

“Eu desejo expressar a minha proximidade e os meus pensamentos para aqueles que foram atingidos por este desastre natural”, declarou o líder católico sobre as vítimas na Jamaica, Bahamas, Haiti e Cuba.

O furacão Sandy matou uma pessoa no Canadá, 67 nas Caraíbas e outras 48 pessoas nos Estados Unidos, provocando ainda prejuízos avaliados em milhares de milhões de dólares.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP