Açoriano Oriental
Açores/Eleições
PAN quer criar Polícia Regional Açoriana em 2021

O PAN/Açores anunciou que pretende criar a Polícia Regional Açoriana em 2021, com o objetivo de colmatar a falta de segurança e poder autonómico na defesa que é sentida pela população no arquipélago.

PAN quer criar Polícia Regional Açoriana em 2021

Autor: Ana Carvalho Melo

Em nota enviada à comunicação social, o partido revela que “a falta de segurança que se faz sentir na maioria do arquipélago deve-se unicamente à perda da quantidade de efetivos da PSP e da GNR ano após ano”, realçando que “o próprio Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) nos Açores, que contabiliza a perda de mais de duas centenas de polícias, alertar para esta atual situação, da falta de efetivo policial e da falta de resposta governamental”.

De forma a colmatar a insuficiência de efetivos na região, o PAN defende a criação de uma Polícia Regional Açoriana para “reforçar, em articulação com a PSP, o policiamento de proximidade, para defesa das nossas comunidades”. “A Polícia Regional Açoriana, terá autoridade administrativa, decidido apenas na Assembleia Regional sem necessidade de alterar a constituição portuguesa e terá como funções a de vigilância e de fiscalização, com efeito de dissuasão criminal”, explica.

“Ao criar a Polícia Regional Açoriana, irá dar aos Açores o poder autonómico na defesa para dar novamente às pessoas a segurança que estas precisam”, afirma o porta-voz do PAN/Açores, Pedro Neves


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados