Açoriano Oriental
PSD/Congresso
PAN destaca “capacidade de diálogo” manifestada por Rio com outros partidos

A dirigente do PAN Sandra Pimenta destacou este domingo a "capacidade de diálogo" com os partidos políticos manifestada pelo presidente do PSD no discurso de encerramento do 38º congresso do partido, em Viana do Castelo.

article.title

Foto: RICARDO CASTELO
Autor: AO Online/ Lusa

"A parte que, se calhar, será mais interessante, é a de ter capacidade de diálogo com os outros partidos. É sempre bom também para o PAN, como é óbvio. É sempre bom ouvir isso. Vamos ver agora em que é isso resultará", afirmou Sandra Pimenta, em declarações à agência Lusa, no final do discurso de Rui Rio.

Na intervenção de 50 minutos, o líder reeleito reforçou o entendimento de que o PSD serve o país tanto no Governo, como na oposição.

"É por isso que o PSD esteve e continuará a estar disponível para encontrar pontos de entendimento com outros partidos e com a sociedade em geral", afirmou, depois de se ter referido em concreto à necessidade de duas reformas de regime, nas áreas do sistema político e da justiça.

Para Sandra Pimenta, o discurso de Rio no final do congresso de Viana do Castelo não surpreendeu.

"É um bocadinho o que se estava à espera. No fundo, a pedir um bocadinho de união dentro do partido e a dar a ideia do que vai querer, nomeadamente para o país e do que o seu partido deve querer", acrescentou.

O 38.º Congresso do PSD terminou cerca das 14:30 após três dias de trabalhos.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.