Açoriano Oriental
PAN candidata por Santa Maria empresário Sérgio Nascimento
O PAN - Pessoas-Animais-Natureza candidata pelo círculo de Santa Maria às eleições regionais nos Açores, de 16 de outubro, o empresário Sérgio Nascimento, que se propõe criar a figura do provedor do animal no arquipélago, se for eleito.
PAN candidata por Santa Maria empresário Sérgio Nascimento

Autor: Lusa/AO Online

“Entre as várias medidas que o PAN apresenta aos eleitores está a criação da figura do provedor regional do animal, para concentrar uma série de decisões”, afirmou hoje à agência Lusa Sérgio Nascimento, que se tornou militante do partido este ano.

Sérgio Nascimento, 40 anos, é natural de Lisboa, vive na ilha de São Miguel há oito anos e aceitou ser cabeça de lista do PAN pelo círculo de Santa Maria por se identificar com os ideais do partido, cujo representante regional é seu amigo de infância.

Assumindo que a eleição é “uma hipótese remota”, o candidato garantiu que, caso tenha votos suficientes para ir para o parlamento regional, colocará “os interesses das pessoas e dos animais acima de tudo”.

Sérgio Nascimento, que é pela primeira vez cabeça de lista às eleições regionais, considerou que os problemas de Santa Maria, ilha que assegurou já ter visitado várias vezes, não são muito diferentes dos das restantes ilhas açorianas, apontando, por exemplo, o caso dos canis que “estão sobrelotados”.

“Os canis das ilhas estão sobrelotados, sendo necessário recorrer ao abate. Creio que se devia deixar de abater tanto e optar mais por outras soluções, como a adoção responsável”, defendeu Sérgio Nascimento.

Outra das bandeiras do candidato e do partido são a abolição de espetáculos como o circo e as touradas, pelo “desrespeito para com o animal” que contêm.

Esta é a segunda vez que o PAN se candidata às eleições regionais dos Açores.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

O PS tem 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados