Dia 18 de abril

Orquestra Regional Lira Açoriana realiza concerto na Praia da Vitória

Orquestra Regional Lira Açoriana realiza concerto na Praia da Vitória

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   11 de Abr de 2019, 16:24

O Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, ilha Terceira, acolhe, no próximo dia 18 de abril, um concerto da Orquestra Regional Lira Açoriana, no âmbito da Temporada Artística 2019.

No ano em que se assinala o 150.º aniversário do nascimento de Francisco de Lacerda, o programa deste concerto terá início com a interpretação da sua mais conhecida obra para orquestra sinfónica, denominada "Almourol", seguindo-se peças de Gustav Holst, Francis McBeth, Nelson Jesus, Darius Milhaud e Dana Wilson.


O concerto, que tem início pelas 21h30, é de entrada livre, mas, devido a razões de gestão do espaço, é necessário o levantamento de bilhetes, que se encontram disponíveis na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, na bilheteira do Auditório do Ramo Grande, no dia do espetáculo, entre as 19h30 e as 21h30, e online, em www.ticketline.sapo.pt.


Recorda nota de imprensa que o projeto Lira Açoriana, retomado em 2015 e assente num propósito formativo, pretende constituir-se como uma oportunidade de valorização para os jovens músicos selecionados, através da formação contínua, da apresentação pública e da atribuição de prémios.


Este projeto apresenta-se atualmente sob a direção artística de André Granjo, maestro convidado para o biénio 2019/2020, que tem sob a sua orientação 55 jovens músicos e 10 formadores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.