Covid-19

Ordem dos Médicos e Indústria farmacêutica recomendam adiamento de deslocações

A Ordem dos Médicos e a Associação da Indústria Farmacêutica aconselharam aos seus associados a adiarem deslocações a eventos até se manterem os atuais níveis de risco para a saúde pública devido ao novo coronavírus.



A posição conjunta da Ordem dos Médicos (OM) e da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) surge “atendendo ao impacto do Covid-19 a nível mundial, e às situações de doença ocorridas na Europa, e confirmadas também em Portugal”, afirmam em comunicado.

Devido a esta situação, recomendam aos seus associados que, sempre que possível, procedam ao adiamento dos eventos que tenham agendados, como conferências, congressos, seminários, simpósios.

“Esta medida preventiva deverá manter-se enquanto os riscos para a saúde pública se mantiverem nos atuais níveis”, sublinham em comunicado.

PUB

A manifestação “Casa para Viver - Já não dá”, promovida pelos coletivos Habitat Açores, Casa para Viver e Porta a Porta, saiu ontem à rua para reivindicar soluções reais que coloquem em prática o direito à habitação.