Açoriano Oriental
Saúde
Ordem dos Médicos apresentou providência cautelar
A Ordem dos Médicos anunciou esta sexta-feira ter apresentado uma providência cautelar contra a decisão do Governo Regional dos Açores de cortar as prevenções médicas em algumas especialidades nos hospitais do arquipélago.

Autor: Lusa/AO online
“A Ordem dos Médicos intentou uma providência cautelar para suspensão das medidas tomadas pelo Governo Regional relativamente aos cortes dos serviços de urgência”, revela um comunicado divulgado nos Açores.

Em causa está a decisão da Secretaria Regional da Saúde de cortar as prevenções médicas em algumas especialidades nos hospitais açorianos tendo em vista reduzir as despesas no sector.

A iniciativa judicial do Conselho da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Médicos deu entrada no Tribunal Administrativo de Ponta Delgada no início deste mês, mas só esta sexta-feira foi revelada.

No comunicado, a Ordem dos Médicos refere que “tem procurado fugir a uma controvérsia de exposição mediática, mesmo que pretendida pelo Governo, procurando esclarecer e alertando relativamente às graves consequências directas e indirectas que tais medidas implicam para a assistência básica dos doentes nos Açores”.

A apresentação da providência cautelar surge porque a Ordem dos Médicos considera que “os esclarecimentos e alertas não bastam”, já que tem “um compromisso ético e legal de defesa da qualidade dos cuidados médicos que são prestados à população”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados