Açoriano Oriental
Orçamento municipal das Velas aprovado com valor idêntico ao de 2014
O orçamento para 2015 da Câmara Municipal das Velas, nos Açores, ascende a 5,4 milhões de euros, o mesmo valor de 2014, tendo sido aprovado em Assembleia Municipal apenas pelo CDS-PP, já que o PS e PSD se abstiveram.
Orçamento municipal das Velas aprovado com valor idêntico ao de 2014

Autor: Lusa/AO Online

“Nós não inventamos receitas e, portanto, fazemos (o orçamento) com receitas muito reais, que são as transferências do Orçamento de Estado e os impostos cobrados direta e indiretamente no concelho”, afirmou o autarca do CDS-PP Luís Silveira em declarações à Lusa, acrescentando que o município “tudo tem feito para não entrar em saneamento financeiro”.

O orçamento da Câmara das Velas, aprovado na última sexta-feira em Assembleia Municipal, totaliza 5,4 ME, dos quais dois milhões serão para realizar investimento e o restante para compromissos da autarquia, nomeadamente salários dos 87 funcionários, que representa 1,8 ME.

Segundo disse Luís Silveira, do investimento previsto realizar pela Câmara em 2015 consta um milhão para a obra de remodelação do auditório municipal das Velas e escola do primeiro ciclo do ensino básico, sendo que o restante, um milhão, será para dívidas à banca.

O orçamento municipal das Velas em 2015 assume, pela primeira vez, parte dos passivos das duas empresas municipais, VelasFuturo e Terradefajãs, ambas em processo de liquidação e que totalizam seis milhões de euros.

“Vamos reservar parte do bolo financeiro para esta rubrica”, referiu Luís Silveira, sem precisar valores.

Luís Silveira adiantou que, por ser contra desde a criação das duas empresas municipais, o PS decidiu abster-se na votação do Orçamento Municipal para 2015, quando costumava votar sempre a favor.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados