Açoriano Oriental
Ongoing aumenta capital para concretizar projectos como a compra da TVI
A Ongoing Media, que detém o Diário Económico, realizou um aumento de capital de 50 mil euros para 50 milhões para concretizar projectos como a aquisição de parte da Media Capital, disse hoje à Lusa fonte oficial da empresa.
Ongoing aumenta capital para concretizar projectos como a compra da TVI

Autor: lusa

O aumento de capital foi subscrito pela Ongoing TMT, subholding do grupo Ongoing para os sectores de Telecomunicações, Media e Tecnologia, e realizado pela entrada de 46,555 milhões de euros em dinheiro e pela conversão de 3,395 milhões de euros de suprimentos.

“Esta operação visou dotar a Ongoing Media de condições para concretizar os projectos que tem em desenvolvimento, no cumprimento da estratégia definida pelo grupo”, explicou a mesma fonte.

O grupo, liderado por Nuno Vasconcellos, propôs-se comprar 29,69 por cento da Media Capital, dona da TVI, e fez ainda um acordo para adquirir até mais 5,31 por cento da empresa.

No seguimento deste acordo, a Ongoing Media anunciou o lançamento de uma oferta pública geral e obrigatória (OPA) sobre a Media Capital, em que a Prisa não participará, bloqueando as acções que detém.

O lançamento da OPA encontra-se sujeito a registo na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e a pareceres positivos da Autoridade da Concorrência, depois de consultar a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, cujo parecer favorável é vinculativo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados