Açoriano Oriental
Octogenário detido por atacar bancária com gás pimenta

Um homem de 80 anos foi detido, ontem, por elementos da esquadra sede da PSP de Ponta Delgada, após atacar uma funcionária do Novo Banco dos Açores com gás pimenta.

Octogenário detido por atacar bancária com gás pimenta

Autor: Luís Pedro Silva

A situação aconteceu, ontem, de manhã, na agência do Novo Banco dos Açores, situada na rua Hintze Ribeiro, em Ponta Delgada.


Segundo as informações recolhidas, junto de fonte policial, o homem justificou o ataque com o facto da funcionária ter negado o acesso à conta bancária de uma familiar direta. Foi, inclusivamente, o próprio homem que contactou a PSP para se deslocar à agência bancária, após atacar a funcionária com gás pimenta. A bancária necessitou de receber tratamento hospitalar e, quando recebeu alta médica, apresentou queixa na PSP de Ponta Delgada.


O gás pimenta é, geralmente, utilizado por elementos das forças de segurança para manter a ordem pública, sem recorrer a armas potencialmente letais.


A aquisição e posse de gás pimenta carece de uma licença prévia da PSP. Quem for atingido por gás pimenta acaba por apresentar sintomas de irritação nos olhos, garganta seca e dificuldades respiratórias. Quando uma pessoa é sujeita ao gás pimenta deve limpar imediatamente os olhos com água corrente.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados