Açoriano Oriental
Observatório para a Dotação de Enfermeiros nos Açores lançado amanhã

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores (SRRAA) da Ordem dos Enfermeiros leva a cabo, sexta-feira, dia 10 de maio, o lançamento do Observatório para a Dotação de Enfermeiros nos Açores, que decorrerá no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, a partir das 16h30, e contará com a presença do secretário regional da Saúde Rui Luís; do Reitor da Universidade dos Açores João Luís Gaspar e do presidente do Conselho Diretivo da SRRAA Luís Furtado.

Observatório para a Dotação de Enfermeiros nos Açores lançado amanhã

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta iniciativa irá disponibilizar à população um valioso recurso que permitirá um acesso rápido ao número de enfermeiros existente nos Açores e também ao próprio Serviço Regional de Saúde dos Açores.


De acordo com comunicado, através do Observatório para a Dotação de Enfermeiros nos Açores, (www.observatoriodosenfermeirosacores.pt), qualquer pessoa poderá obter informação de âmbito geral, como por exemplo, aquela que se refere ao número de enfermeiros nos Açores (cuidados gerais e especialistas), a rácios por milhagem de habitantes, mas também a um conjunto de informação de elevado detalhe, até agora indisponível, como é o caso do rácio de enfermeiros por 1000 habitantes por ilha, de enfermeiros especialistas por ilha, do sector e área de atividade de exercício profissional, entre outros.


Será possível conhecer o número de enfermeiros a exercer no Serviço Regional de Saúde dos Açores na sua globalidade, mas também por instituição de saúde, onde se inclui o detalhe relativo à área de atividade (prestação de cuidados e gestão/assessoria). Semelhante detalhe será possível obter para o segmento da prestação de cuidados especializados.


Os utilizadores do Observatório poderão ainda obter informação relativa ao ensino da Enfermagem nos Açores, designadamente: número de inscritos, número de novos inscritos por ano letivo e número de diplomados por ano letivo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados