Açoriano Oriental
Obras de Paula Rego e Vieira da Silva vão a leilão em Lisboa a 18 de julho
Obras das pintoras Paula Rego e Maria Helena Vieira da Silva vão ser apresentadas num Leilão de Arte Moderna e Contemporânea marcado para 18 de julho, em Lisboa, pela VERITAS
Obras de Paula Rego e Vieira da Silva vão a leilão em Lisboa a 18 de julho

Autor: Lusa/AO Online

 

O leilão vai também apresentar obras de artistas mais jovens como Joana Vasconcelos, Daniel Malhão, Samuel Rama e Vasco Araújo, num total de 118 lotes, segundo a VERITAS.

De Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992) vai à praça uma obra em têmpera sobre tela, sem título, com um valor mínimo de licitação de 16.000 euros, e de Paula Rego (nascida em 1935), duas obras sem título, ambas assinadas em 1983.

Uma das obras de Paula Rego foi criada em tinta-da-china sobre papel e tem um valor base de 12.000 euros. A outra, uma aguarela sobre papel, começará a ser licitada nos 15.000 euros.

De Joana Vasconcelos (nascida em 1971) vai à praça uma máscara criada em crochet que tem uma base de licitação de 6.000 euros.

Elvira Bach, Rainer Fetting, Serge Poliakoff e Sonia Delaunay são outros artistas que estarão representados neste leilão, que encerra a temporada da VERITAS na sede da leiloeira, na Avenida Elias Garcia, onde as obras vão estar em exposição a partir de hoje.

"The Kiss”, um óleo sobre tela de Elvira Bach (Alemanha, nascida em 1951), vai à praça com um valor base de 8.000 euros, e “Egyptian Fire”, de Rainer Fetting (Alemanha, nascido em 1949), também um óleo sobre tela, começará a ser licitado por 25.000 euros.

De Sonia Delaunay (Ucrânia, 1885-1979), uma artista que teve uma forte ligação a Vieira da Silva, irá à praça uma aguarela sobre papel por 15.000 euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.