Obras de entreposto frigorifico de Ponta Delgada deverão arrancar no inicio de 2014

Obras de entreposto frigorifico de Ponta Delgada deverão arrancar no inicio de 2014

 

Lusa/AO Online   Regional   4 de Nov de 2013, 12:57

As obras do entreposto frigorifico de Ponta Delgada, que ficará localizado no antigo matadouro, deverão arrancar no início de 2014, um investimento superior a quatro milhões de euros.

Segundo uma resolução do Conselho do Governo Regional, publicada hoje em Jornal Oficial, a empreitada em causa foi adjudicada ao agrupamento Marques S.A/H.Seabra S.A. pelo valor de 4,3 milhões de euros, a que acresce IVA à taxa legal em vigor, e terá um prazo de execução de 540 dias.

O diretor regional das Pescas, Luís Costa, adiantou à agência Lusa que o entreposto frigorífico de Ponta Delgada ficará localizado no antigo matadouro da cidade, permitindo assim "reabilitar" também aquela área, estimando que as obras possam arrancar no início do próximo ano.

Este entreposto, que poderá armazenar 1.200 toneladas e terá uma capacidade de congelação de cerca de 70 toneladas diárias, vai servir as frotas atuneira e de pesca artesanal que descarregam pescado em S. Miguel, além de apoiar a fileira da comercialização e a indústria de transformação que opera com pescado congelado na maior ilha açoriana, acrescentou.

De acordo com o diretor regional das Pescas, o projeto compreende a construção de dois túneis de congelação com capacidade para 10 toneladas cada um e vai dispor ainda de três tanques de salmoura (congelação com água e sal) e cada um deles terá capacidade de 10 toneladas.

"Trata-se de uma mais-valia para toda a fileira", frisou Luís Costa, acrescentando que o entreposto público de frio também aumenta a capacidade armazenamento de matéria-prima.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.