Açoriano Oriental
O “sonho incrível” de Matilde Roias na Seleção Nacional Sub-15

A jovem micaelense, atleta da Escola de Futebol Benfica Açores/Azor Sports Club, cumpriu as duas primeiras internacionalizações ao serviço de Portugal.

article.title

Foto: Direitos Reservados
Autor: Nuno Martins Neves

Todas as grandes histórias começam com pequenos passos e na semana passada Matilde Roias começou a trilhar o sonho de ser campeã europeia por Portugal. A jovem de 13 anos, natural da freguesia de Ponta Garça, Vila Franca do Campo, cumpriu as primeiras internacionalizações pela equipa das Quinas, jogando a lateral esquerda nos dois particulares que a Seleção Nacional Feminina de Sub-15 disputou com a congénere de País de Gales.

“Saltou” do banco aos 53 minutos do primeiro encontro com a formação britânica (vitória de Portugal por 3-0), substituindo Mafalda Mariano, na terça-feira passada; e no segundo embate, na quinta-feira, não só foi titular como foi uma das quatro atletas que fez a totalidade dos 80 minutos frente às galesas (vitória por 2-1). Isto nos primeiros jogos que fez de futebol de 11 contra adversárias fisicamente mais desenvolvidas.


Ler mais na edição desta segunda-feira, 20 janeiro 2020, do jornal Açoriano Oriental


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.