Açoriano Oriental
Ténis
Nuno Mota vence Torneio Amigável na Povoação
Os courts de ténis do Complexo Desportivo da Povoação serviram de palco para um torneio amigável com 16 jogadores que, acima de tudo, procurou divulgar e dinamizar a modalidade naquele concelho da ilha de São Miguel
Nuno Mota vence Torneio Amigável na Povoação

Autor: Susete Rodrigues
A Povoação foi palco do Torneio Amigável na modalidade de ténis, uma prova organizada em conjunto pela Câmara Municipal da Povoação e Associação de Ténis dos Açores.

Este torneio teve como principal objectivo a captação de novos jogadores para a referida modalidade, visando a reactivação a prática da modalidade naquele concelho. A prova teve lugar nos dois courts de relva artificial recentemente reconstruídos, no Complexo Desportivo da Povoação.

Neste torneio inscreveram-se 16 jogadores, com idades compreendidas entre os 16 e os 55 anos,  na maioria, do Clube de Ténis de São Miguel, apenas um participante da Vila da Povoação.

De realçar a participação de duas jogadoras, nomeadamente, Lisa Ringelberg e Patrícia McHarty.

O torneio, que foi aberto ao escalão de absolutos (singulares mistos), teve como vencedor Nuno Mota, após uma final muito bem disputada com Simão Medeiros, em que os parciais de 6-2 e 6-3 poderão fazer transparecer maiores facilidades.
De salientar ainda o bom jogo conseguido pelo representante da Povoação, Nuno Furtado.

O tenista perdeu nas meias-finais, precisamente com o vencedor do torneio, Nuno Mota,  por 6-4 e 6-1, deixando uma boa imagem sobre a sua qualidade e evolução na modalidade.

Entretanto, decorreu, em simultâneo, um torneio de consolação, entre os jogadores eliminados na primeira ronda.

Desta forma, Carlos Amaral, foi o vencedor, depois de ter ganho o jogo da final frente a João Pedro Reimão.

Refira-se que Pedro Reimão foi forçado a desistir da final devido a lesão, numa altura em que perdia por 0-1.

No final de todas as provas decorreu  um almoço de confraternização entre jogadores, familiares e organizadores, que foi aproveitado para entrega de prémios aos dois finalistas do torneio da Povoação.

Acção de formação com Pedro Felner

Decorreu no passado fim-de-semana, nas instalações do Clube de Ténis de São Miguel, uma acção de formação para treinadores de ténis com o intuito de actualizar os conhecimentos dos técnicos daquele clube sedeado na freguesia da Fajã da Cima.
Pedro Felner, seleccionador nacional do escalão de Sub 14 masculinos, foi o prelector convidado.
A assistir a esta actividade estiveram todos os treinadores do Clube de Ténis de São Miguel, Nuno Mota, Edmundo Neto, Paulo Silva, Plamena Gogovska, Simão Medeiros, Paulo Costa (preparador físico), Belisa da Silveira (psicóloga), Nuno Furtado (Povoação) e ainda diversos professores de educação física de diversas escolas de São Miguel. ||am|
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados