Açoriano Oriental
Nuno Bettencourt revela eco festival na Lagoa das Sete Cidades em Julho de 2020

O músico açoriano Nuno Bettencourt revelou numa publicação na sua conta de Instagram que a ilha de São Miguel vai acolher em julho um eco festival de dois dias consecutivos na Lagoa das Sete Cidades com transmissão Online para debater e sensibilizar para a sustentabilidade do planeta. O objetivo é juntar especialistas, cientistas e artistas internacionais numa região premiada recentemente como "Um dos primeiros destinos sustentáveis".

Nuno Bettencourt revela eco festival na Lagoa das Sete Cidades em Julho de 2020

Autor: AO Online

Na publicação na rede social Instagram o guitarrista terceirense aponta para julho deste ano a realização do "Atlantis Concert for Earth" com o mote de "Juntar as nossas vozes pelo Planeta". 

Nas extensas publicações o artista internacional adianta que que "não precisámos de salvar o planeta" mas sim defender o planeta dos efeitos dos nossos comportamentos". O músico adianta ainda que o que precisámos é de reestabelecer o nosso respeito e equilíbrio com o planeta para que possamos prosperar nas próximas gerações.

O "Atlantis Concert for Earth" pretende incluir cinema, conferências e debates e trazer aos Açores artistas internacionais no ramo da música, televisão e cinema "num destino de ecoturismo de cortar a respiração". O festival acontecerá todos os anos "uma vez que temos uma janela de 10 anos para encontrar soluções que reestabelecer o equilíbrio com o planeta".

Todos os lucros serão doados às organizações que estão na linha da frente nos ramos da Agricultura, água, florestas, vida selvagem e limpeza dos oceanos.

Quando todo o processo estiver concluído o guitarrista internacional vai anunciar o evento em conferência de imprensa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados