Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Citada na mesma nota, Pedro Nascimento Cabral, presidente da autarquia, afirmou que “continuamos a transformar Ponta Delgada. Já requalificamos o centro histórico da cidade e, agora, reafirmamos a nossa aposta na mobilidade, com a disponibilização gratuita de quatro lugares para estacionamento de condutores com mobilidade reduzida, uma zona de estacionamento para motociclos e bicicletas e dois lugares de estacionamento para cargas e descargas para apoiar o comércio local”.
O autarca falava na Rua de Santa Luzia, no âmbito da criação daqueles espaços, que têm como objetivo promover a “inclusão e facilitar a deslocação das pessoas ao centro da cidade, sem esquecer o futuro da mobilidade urbana, que passa pela adoção de estratégias de fruição mais ecológicas e sustentáveis”.
De acordo com Pedro Nascimento Cabral, a autarquia está a investir no progresso de Ponta Delgada, bem como na “qualidade de vida e bem-estar de quem nela vive, trabalha e visita, tendo por base uma visão estratégica que combina harmoniosamente os setores ambiental, social e económico”.
A nota de imprensa diz ainda que a Câmara Municipal de Ponta Delgada está a processar a aquisição de duas viaturas elétricas para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida no centro histórico de Ponta Delgada, em regime de shuttle promovendo a criação de um ambiente urbano qualificado, acessível e verdadeiramente inclusivo.