Açoriano Oriental
novobanco dos Açores distingue aluna de Medicina

O novobanco dos Açores premiou, no auditório da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores, durante a Sessão Comemorativa do 20.º aniversário do Ciclo Básico de Medicina, a estudante Matilde Barata, melhor aluna a concluir aquele ciclo de estudos no ano letivo de 2023/2024.

novobanco dos Açores distingue aluna de Medicina

Autor: Ana Carvalho Melo

Em nota enviada à comunicação social, é realçado que este prémio, no valor de 1250 euros, “é um incentivo à qualidade e à excelência académica e resulta de uma parceria, já com uma década de existência, entre o novobanco dos Açores e a Universidade dos Açores, com o objetivo de premiar o mérito e a excelência no ensino da medicina nos Açores”.

“Com este reconhecimento, o novobanco dos Açores ambiciona contribuir para o progresso da sociedade açoriana, reforçando a relação de proximidade com a comunidade onde se insere, em particular com a Universidade dos Açores e com os seus docentes e alunos, pelo inegável contributo que aportam à saúde e ao bem-estar da população dos Açores”, é destacado na mesma nota.

A cerimónia de entrega do prémio contou com a presença da presidente da Comissão Executiva, Marta Guerreiro, bem como de representantes dos órgãos sociais do novobanco dos Açores, designadamente o presidente do Conselho de Administração, Gualter Furtado. Marcaram também presença os precursores deste ciclo de estudos na Universidade dos Açores, como o Professor Doutor Vasco Garcia, o Professor Doutor Nelson Simões e o Dr. Rui San Bento, entre outras personalidades.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.