Açoriano Oriental
Novo presidente da Apple dá hoje a conhecer iPhone 5
O novo iPhone 5 da Apple vai ser hoje apresentado, devendo já vir preparado para a quarta geração móvel, também conhecida por LTE (Long term Evolution), que permite banda larga móvel a alta velocidade.
Novo presidente da Apple dá hoje a conhecer iPhone 5

Autor: Lusa/AO Online

Esta será a primeira vez que um anúncio desta dimensão não será feito pelo ex-presidente executivo da Apple, Steve Jobs, que pediu demissão do cargo em agosto, por razões de saúde. Caberá agora ao novo líder da Apple e também cofundador da empresa, Tim Cook, lançar o 'smartphone', passados 15 meses do lançamento do iPhone 4.

O evento tem lugar de manhã na sede da Apple em Cupertino, nos EUA, de acordo com o convite feito à imprensa onde se podia ler "Vamos falar do iPhone".

Entre as maiores mudanças, o mercado espera que o novo aparelho já inclua o novo sistema operativo - o iOS 5 - 'software' que também ficará disponível para o iPad, o iPhone 4 e as duas gerações mais recentes do iPod Touch.

O novo iPhone também deverá incluir o futuro serviço 'iCloud' da Apple, que irá armazenar conteúdos como música, documentos, aplicações e fotos nos servidores da Apple, aos quais será possível aceder sem fios em vários dispositivos.

Quanto ao 'hardware', não se espera um iPhone muito diferente do da versão anterior, embora se preveja que seja mais fino, com um teclado maior, uma câmara de oito mexapixeis, superior às atuais de 5MP, e um ecrã entre 3,5 e 3,7 polegadas.

O primeiro iPhone foi lançado em 2007 tendo a Apple apresentado uma nova versão todos os verões.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados