Açoriano Oriental
Novo pedidos de asilo recuam quase 25% em agosto na UE

O número de novos pedidos de asilo apresentados na União Europeia (UE) recuou quase um quarto (24,8%) em agosto para os 69.270, segundo dados divulgados pelo Eurostat

Novo pedidos de asilo recuam quase 25% em agosto na UE

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o serviço estatístico da UE, os novos pedidos de proteção internacional recuaram de 92.055 de agosto de 2023 para os 69.270, com os sírios no primeiro lugar (13.340 novo pedidos em agosto), seguidos pelos afegãos (5.605) e os venezuelanos (4.690).

A Alemanha (18.425), a Espanha (10.580), a França (10.035) e Itália (9.620) mantém-se como os principais Estados-membros procurados, contando, no seu conjunto, por 70% dos pedidos de asilo apresentados em agosto na UE.

Um total de 2.980 menores não acompanhados requereu proteção internacional, a maioria da Síria (1.090), do Afeganistão (360), Egito (275) e Somália (225).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.