Sri Lanka / Ataques

Nova explosão em hotel sobe número de mortos para 158

Uma nova explosão foi ouvida a meio da manhã deste domingo num hotel da capital do Sri Lanka, provocando dois mortos, elevando para 158 o número de vítimas, anunciou a polícia de Colombo.



Esta nova explosão aconteceu num hotel em Dehiwala, nos arredores da capital Colombo, declarou Ruwan Gunasekera, porta-voz da polícia.

A capital, Colombo, foi hoje alvo de, pelo menos, cinco explosões, em quatro hotéis de luxo e uma igreja. Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra ao leste do país.

As primeiras seis explosões ocorreram "quase em simultâneo", pelas 08:45 (03:15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais.

O último balanço da série de explosões aponta, então, para 158 mortos, entre os quais 35 estrangeiros, sendo um português, e mais de 400 feridos.


PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias