Açoriano Oriental
Nordestenses reúnem-se por saudades à terra
Pela 17ª vez, naturais de Nordeste radicados na diáspora reúnem-se para lembrar o passado e falar do presente. Pelo meio, fica a homenagem a nordestenses ilustres

Autor: Rui Leite Melo
O ex-bastonário da Ordem dos Médicos, José Germano de Sousa, é o nordestense homenageado na edição deste ano do encontro anual de nordestenses da diáspora, que acontecerá nos Estados Unidos da América, entre os dias 15 e 18.
José Germano de Sousa é o homenageado do XVII Convívio Nordestense de 2007, tendo em conta a sua distinção profissional, que culminou com o cargo de bastonário da Ordem dos Médicos. Para a ocasião, o concelho do Nordeste terá uma grande representação, assegurada pela presença do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Carreiro, pelo Grupo de Cantares do Nordeste e ainda por José Augusto Borges, que fará também aqui a apresentação do livro recém publicado “Lágrimas de Fé, Ermida Nossa Senhora do Pranto”. A apresentação do livro terá lugar na Casa dos Açores. Outras actividades estão agendadas para o evento, como seja uma recepção nos Amigos da Terceira, em Pawtucket, uma excursão a Nova Iorque e a já habitual deposição de flores no monumento ao poeta nordestense João Teixeira de Medeiros, no Heritage Park, em Fall River. O grande dia de convívio tem lugar a 18, com a celebração de missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Providence, seguida de almoço convívio. A animação musical estará a cargo do Grupo de Cantares do Nordeste e do Dj Best Choice. Paralelamente, haverá uma exposição de fotografia, intitulada “Nordeste Naturalis”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados